O Mundo Mágico de Pi Pirlimpimpim

terça-feira, 18 de março de 2008

Porque eu vou comemorar a Páscoa! I

Há 9 meses da morte da minha avó por câncer no intestino, descobrimos que minha mãe também estava doente. É claro que as proporções eram diferentes e a doença estava bem menos evoluída em minha mãe, apesar do diagnóstico médico apontar que o tumor estava alí há uns 10 anos sem dar qualquer sinal de vida.
Em menos de um ano era segunda pessoa gravemente doente na minha casa e a princípio isso não foi nada fácil. O pior de tudo é o clima que fica, a sem querer mudança de rotina na casa... Fui a primeira a ficar sabendo fuçando na internet o que significava carcinoma... Não precisava procurar, mas a partir daquele dia, eu buscava coisas a respeito durante todo dia tentando me preparar para o que estava por vir...
Sempre fui muito ligada à minha mãe, mas logo que a doença foi realmente diagnosticada lembro de ter tentado deixá-la o mais feliz possível. Lembro tb de uma noite em que fui andando a pé um longo caminho... eu precisava pensar e precisava de um sinal de as coisas dariam certo... no meio do meu caminho uma venda de flores... Eu comprei uma rosa e fui para casa... Aquele era o sinal!
Ficamos muito apreensivos até marcar a cirurgia. Passamos Natal, Ano Novo na incerteza. Era o segundo Natal mais difícil e a única coisa que eu realmente queria do Papai Noel era minha casa em paz novamente.
Um semana antes da Páscoa ela foi chamada para a internação. Eu estava na fila pra comprar ovos de Páscoa no domingo de manhã e ela me ligou para dar a notícia.
Segunda de manhã, bem cedo, ela foi pro hospital.