O Mundo Mágico de Pi Pirlimpimpim

quinta-feira, 20 de março de 2008

Porque eu vou comemorar a Páscoa! II


Continuando...

Ela foi pro hospital segunda de manhã... mas a getne só sente como as coisas realmente estão diferentes quando se volta pra casa... Na verdade mesmo eu não me lembro mto das voltas pra casa, mas consigo lembrar do vazio, da falta que ela fazia com sua voz alta, quase gritada, com seu mau humor caracterísrico e com seu carinho sempre que eu chego da faculdade...

O fato é que agora éramos só nós três, pelo menos por enquanto: eu, Carol e papai. Não, éramos mais Rapha e mais Dan e mais pessoas que se achegaram partilhando os momentos...

A rotina não era nada fácil... Mtas vezes eu tinha que correr, correr mesmo, dentro das estações de metrô para que eu garantisse a minha entrada ainda no horário da visita... Não sei se fui todos os dias, mas fazia o possível... Minha mãe sempre se mostrava surpresa quando eu chegava, mas eu sei que deveria ser o momento que ela mais esperava do dia... Tb, se nosso dia dura 24 horas, o dela alí deveria estar durando 64... É tb por esse motivo, que a enchemos de revistas, palavras cruzadas, cigarros (poucos) contrabandeados e chocolate, afinal era véspra da Páscoa.

Na noite da sexta feira santa, depois de vistá-la, arrumamos um altar na porta de casa. Ela sempre quis que a procissão passasse na porta de casa, mas nunca aconteceu... Justamente quando ela estava fora de casa, é que aconteceu... Arrumamos um altar lindo, mas foi a hora mais difícil, mais triste pq percebemos que o desfalque da minha avó era grande e do da minha mãe então, nem se fala...

Segunda, depois da Páscoa ela operou. Umas 7 horas de operação.

E na terça, às 10:00 da manhã ligou no meu celular pra dizer que estava bem e que já estava indo ao banheiro sozinha... Vê seu posso com essa pessoa! E quando cheguei pra visita, lá tava ela, toda tranquilinha e lá, viva!

Ela ficou mais uma semana de férias da gente e no sábado voltou pra casa. Na segunda, uma semana depois da cirurgia, ela voltou ao hospital para tirar os pontos, dirigindo...

Talvez esse seja um dos maiores exemplos de vida que tenho e sem dúvida uma das maiores alegrias que tive. Hj mamis só faz acompanhamentos semestrais e até da quimio ela se livrou.

É pq ela não combina com o clima do hospital e tb fica melhor com seus cabelos cor de fogo. Nessa Páscoa eu vou comemorar e até comer bacalhau (icas) pq ela vai tá aqui... Linda assim!